,

Terapia Ocupacional

O Terapeuta Ocupacional tem como objetivo assistir ao ser humano, favorecendo seu desenvolvimento integral e harmonioso, trabalhando funções comprometidas temporária ou permanentemente, levando-o à independência e autonomia em suas atividades da vida diária, profissional e de lazer. Este profissional reconhecido por lei tem como atribuições a avaliação, prescrição, execução e alta do tratamento terapêutico-ocupacional, assim como magistério, consultoria, administração e direção de serviços.

É um membro da equipe de saúde desenvolvendo seu trabalho em conjunto com médicos, enfermeiros, assistentes sociais, fonoaudiólogos, psicólogos, fisioterapeutas, entre outros, atuando em áreas diversas com uma clientela que abrange deficientes físicos, visuais, auditivos, mentais, sociais, psico-emocionais, idosos e outros.

O mercado de trabalho estende-se na rede pública e privada, em hospitais, clínicas, centros especializados, centros geriátricos, consultórios e domicílios, em programas comunitários e na administração e planejamento de serviços.

Fonte: UFPE

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *