, ,

Mudanças no edital do ENEM 2015

O edital do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) foi publicado na última segunda feira (18) e trouxe algumas mudanças. A principal é em relações ao aumento na taxa de inscrição, desde 2014 o valor era de R$35 reais  e este ano passará a ser R$ 63,00. Além disso, só estarão isentos estudantes de escolas publicas que estejam matriculados no terceiro ano do ensino médio em 2015.

Outra modificação foi que neste ano, os estudantes menores de 18 anos que não concluirão o ensino médio, não poderão utilizar a nota do exame para ingressar na universidade ou conseguir certificado de ensino médio. A regra cita dois artigos da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), publicada em 1996. Diz que, os exames supletivos no nível de conclusão de ensino médio são destinados para maiores de 18 anos.

Outro ponto destacado pelo LDB, é que a educação superior estará aberta a candidatos que tenham concluído o ensino médio ou equivalente e tenham sido classificados em processo seletivo.

As inscrições começam às 10h do próximo dia 25/05 e seguem até as 23h59 do dia 05/06. As provas estão previstas para os dias 24 e 25/10.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *