Inscrições abertas para o vestibular da UFPE para engenharias

Os feras interessados em ingressar na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) no grupo de Engenharias CTG (Recife) e para o curso de Engenharia Civil em Caruaru, no Agreste, podem se inscrever para o vestibular 2014.2 da instituição. São 350 vagas, sendo 260 para livre concorrência e 90 destinadas às cotas. As inscrições são feitas exclusivamente pelo site da Covest.

O candidato que, no ato de inscrição no vestibular, optar pelo conjunto Engenharias CTG estará concorrendo para o ingresso ao primeiro ano do ciclo básico dos cursos de engenharia civil (60 vagas), engenharia de alimentos (dez vagas), engenharia de controle e automação (20 vagas), engenharia de materiais (20 vagas), engenharia de minas (25 vagas), engenharia elétrica (30 vagas), engenharia eletrônica (40 vagas), engenharia mecânica (50 vagas), engenharia naval (dez vagas) e engenharia química (45 vagas). Já o curso de engenharia ivil (Caruaru) oferta 40 vagas, sendo 30 para livre concorrência e 10 reservadas às cotas.

A inscrição para a seleção custa R$110 e deve ser paga através do Guia de Recolhimento da União (GRU), em qualquer agência do Banco do Brasil. A primeira etapa do Vestibular 2014.2 equivale às notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013. A segunda etapa de provas será realizada nos dias 8 e 9 de junho, das 13h às 17h, sendo aplicadas as provas de português 1 (peso 3) e matemática (peso 3), no primeiro dia; física (peso 2) e química (peso 2), no segundo dia.

 

ISENÇÃO – Os candidatos interessados em solicitar a isenção do pagamento da taxa de inscrição deverá acessar o site da Covest, de 8 a 11 de maio, e seguir as normas estabelecidas para o procedimento. O período para comprovação da documentação para a isenção será divulgado no dia 14 de maio no site. No dia 20 do mesmo mês, será divulgada a lista dos candidatos contemplados com o benefício. No dia 3 de junho, a Covest apresentará em seu site a relação nominal dos candidatos que optaram pelo sistema de cotas.

 

 

Com informações do Portal NE10.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *