,

ITA divulga locais de prova e número de inscrição dos vestibulandos

O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) divulgou no início da noite desta terça-feira (19) os endereços dos locais de prova, sala e número da inscrição dos 7.992 candidatos ao vestibular 2014, que será realizado entre os dias 10 e 13 de dezembro a partir das 8h. (Cliquei aqui e confira)

As provas vão acontecer em 23 cidades do país – destas São Paulo foi a que teve a maior procura com 1.564 inscrições. Fortaleza e São José dos Campos tiveram 783 e 781, respectivamente, e o Rio de Janeiro gerou 634 inscrições. A disputa é de, em média, 42 candidatos por vaga.

De acordo com o coordenador do vestibular do ITA, Luiz Carlos Rossato, é fundamental que os vestibulandos anotem todas as informações referentes à inscrição e estejam nos locais de prova com uma hora de antecedência. “Lembrando que é importante saber que o horário da prova toma como referência o horário de Brasília, e não é todo país que adota. Além disso, alertamos que é proibido o acesso aos locais de prova com celular e estudantes flagrados com o equipamento serão desclassificados”, disse ao G1. Para acessar as informações, os vestibulandos devem acessar o site do ITA.
O resultado do vestibular será divulgado no dia 28 de dezembro.

Em 2014, o ITA terá o aumento de 50 vagas nos seis cursos de graduação existentes. Pela primeira vez, serão oferecidas 170 vagas para civis e 10 para militares. Em anos anteriores, eram oferecidas 120 vagas para civis e 10 para militares.

As provas serão aplicadas em Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Juiz de Fora, Londrina, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador, São José dos Campos, São José do Rio Preto, São Paulo, Teresina e Vitória.

Considerada uma das melhores universidades do país, o ITA disponibiliza vagas para os cursos de graduação em engenharia nas seis especialidades – aeronáutica, eletrônica, mecânica-aeronáutica, civil-aeronáutica, da computação e aeroespacial.

Com informações do portal G1.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *