Covest confirma que listão da UFPE só sai dia 28 de fevereiro

O Portal NE10 ouviu, nesta quinta-feira (14), o presidente da Comissão de Vestibular da UFPE (Covest), professor Armando Cavalcanti, sobre a previsão para a divulgação do listão da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Ele confirmou que não há condições de divulgar o listão antes da data prevista no Manual do Candidato, que é 28 de fevereiro.

Para o Vestibular 2013 da UFPE, a Covest registrou 42.093 inscrições, porém a abstenção no certame chegou a 18%. A UFPE está com 6.501 vagas abertas, das quais 1.083 são reservadas aos 18.035 estudantes que concorrem pelas regras na nova Lei de Cotas. Este ano o curso mais concorrido foi o de medicina, com a proporção de 35,3 candidatos para cada vaga.

Do NE10

1 responder
  1. Haíssa
    Haíssa says:

    Como assim? Então essas pessoas que não comprovaram aptidão para as cotas , vai concorrer com a livre conc?
    Posso esta enganada, mas acredito ter lido que estes eram eliminados.
    Isso procede?

    ……………
    A relação dos cotistas que entregaram os documentos comprovando aptidão para participar do sistema revelou que 3.183 dos 6.829 inscritos não entregaram a comprovação de que estudaram em escola pública ou de renda familiar. Assim, esses mais de 3 mil candidatos passam a disputar uma vaga com os estudantes da livre concorrência.

    http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/vida-urbana/2013/02/24/interna_vidaurbana,425105/feras-esperam-ansiosos-pelo-listao-da-covest.shtml

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *