Lista de candidatos remanejáveis da UPE sairá a partir das 17h

A lista dos candidatos que poderão ser remanejados na Universidade de Pernambuco (UPE) será divulgada a partir das 17h no site da instituição. Mas o vice-presidente da comissão do vestibular, Ernani Martins, disse que poderá antecipar. “Oficialmente será após as 17h, mas vamos tentar disponibilizar antes”, explica Ernani. O primeiro remanejamento está programado para 19 de fevereiro.

A matrícula dos feras aprovados acontecerá entre 4 e 6 de fevereiro. O edital com detalhes do processo de matrícula sairá até esta terça-feira (15). Foram aprovados 3.470 estudantes no vestibular e no Sistema Seriado de Avaliação (SSA). O candidato que passou nos dois processos e no mesmo curso vai ocupar a vaga do SSA, liberando a vaga do vestibular para remanejamento.

Fonte: Jornal do Commercio

10 respostas
  1. Cleyton
    Cleyton says:

    Fiquei na posição 261, e fui aprovado como remanejável como assim? ficarei esperando e tentando a sorte? e por que aparece que eu fui aprovado não entendi esse aprovado? eu fui aprovado ou não?

    Responder
    • Colegio GGE
      Colegio GGE says:

      Não. Aprovado é quem entrou na lista divulgada na sexta. Hoje estão “aprovados” como possíveis remanejados, caso muita gente desista na matrícula.

      Responder
  2. Cleyton
    Cleyton says:

    Olá GGE, fiquei na lista de remanejado, mas quando entro no local ao candidato aparece aprovado, isso significa que eu garanti uma vaga ou vou ficar esperando se alguém desistir?

    Responder
  3. camila
    camila says:

    oi tenho uma duvida de como funciona o remanejamento para cotista e não cotista só sera chamado o candidato do remanejamento no sistema universal se algum candidato do sistema universal desistir, ou é pela maior pontuação media de cada remanejado independente de ser ou nao cotista?

    Responder
    • Colegio GGE
      Colegio GGE says:

      Não. O chamado obedece a listas de cotistas e não cotistas. Segundo o edital, a única forma de um candidato não cotista ocupar a vaga de um cotista é se não houver candidatos cotistas, o que é muito difícil.

      Responder
  4. Cleyton
    Cleyton says:

    Olá GGE, acertei 67 questões no tradicional da UPE pra Odontologia em Santo Amaro, 12 em ingles, 9 em química, 8 em português, 7 em matemática, 5 em Biologia, 4 em física, 5 em filosofia, 7 em geografia, 5 em história e 5 em sociologia.
    De acordo com pesos ficaria assim:

    Redação= 2
    Port-8= 8+2\2×2= 10

    10
    ing-12×0.5= 6
    quim-9×2= 18
    mat-7×0.5= 3,5
    biol-5×2= 10
    físic-4×1= 4
    filos-5×0.5= 2.5
    geog-7×0.5= 3.5
    hist-5×0.5= 2.5
    sociol-5xo.5= 2.5

    Total= 62.5

    O que será que aconteceu minha nota da redação foi menos do que 2 ou o cálculo foi feito de forma incorreta, mas lá no site da upe diz que é assim que calcula o escore final!

    Responder
    • Colegio GGE
      Colegio GGE says:

      Cleyton, vc não deve multiplicar o número de acertos pelo peso da matéria. O que deve ser multiplicado é a nota pelo peso. Para obter a nota, use o nosso simulador. Quanto a nota de redação, ela é somada com a nota de português e dividida por dois.

      Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *