Vestibular UPE 2013 tem novos cursos

A Universidade de Pernambuco (UPE) anunciou novos cursos para os alunos que vão ingressar em 2013. Alguns deles são direito, ciências sociais, saúde coletiva. A novidade foi divulgada em coletiva de imprensa que contou com o governador Eduardo Campos, nesta sexta-feira (1º).

As provas acontecem no final do ano. Este ano, o Vestibular tradicional será realizado nos dias 25, 26 e 27 de novembro. Depois, nos dias 9 e 10 de dezembro, serão os exames do seriado para o 1º e o 2º ano do ensino médio. Durante a manhã, é o do 1º, e à tarde, do 2º. Os feras do 3º ano só fazem as provas nos dias 11 e 12 de dezembro. O edital será divulgado no próximo dia 6.

As inscrições começam em julho e serão realizadas exclusivamente através do portal na internet, o upenet.com.br.A Universidade avisa que a inscrição só pode ser feita se o estudante tiver CPF e e-mail válido. Para se inscrever, os feras têm entre os dias 2 de julho e 2 de agosto, no caso do seriado, e 16 de julho e 16 de agosto, para o tradional.

São 3.470 vagas, das quais 694 são para o seriado e 2.776 para o tradicional. Os cotistas têm direiro a 138 das vagas do Sistema Seriado de Avaliação e 556 do tradicional.

Os alunos que tentam o seriado que desejam pedir isenção do pagamento da taxa de inscrição devem solicitá-lo entre 2 e 6 de julho. A lista de feras que não precisam realizar o pagamento sai no dia 16. Já no Vestibular tradicional, o prazo é entre 16 e 20 de julho, com resultado no dia 30.

CURSOS – A Região Metropolitana do Recife tem a maior quantidade de novas oportunidades. São 90 vagas. A maior novidade é o curso de direito, com 30 vagas, para o prédio sede em Camaragibe. Licenciatura em ciências sociais e bacharelado em saúde coletiva têm, ambos, 20 vagas.

Vinte novas vagas estão abertas no curso de medicina para o campus de Serra Talhada, no Sertão. Na Mata Sul, são 80 novas oportunidades, com serviço social e o tecnológico em gestão em logística. Oitenta é também o número de vagas abertas na Mata Norte, em Nazaré da Mata, nos cursos de licenciatura em letras/Espanhol e tecnológico em gestão em logística.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *