Mais de 54 mil estudantes se inscreveram no vestibular seriado

A Universidade de Pernambuco divulgou o número de alunos que deverão participar do Vestibular Seriado (SSA).  No total, 54.594 feras se inscreveram para o seriado da instituição, sendo 24.838 deles estudantes do 1º ano. “Vale destacar que este não é o balanço final, já que o prazo para pagamento da taxa de inscrição encerra nesta quinta-feira (18). Só depois do prazo é que saberemos quantos alunos irão concorrer às vagas”, disse a presidente da Comissão do Vestibular, Izabel Avelar. A taxa custa R$ 70.

O prazo para as inscrições no vestibular seriado da UPE encerrou nessa segunda-feira (15).  716 vagas do vestibular – 20% do total – são destinadas aos candidatos aprovados no seriado. Vale lembrar a UPE vai ampliar para 40% o percentual de vagas em 2013. Ou seja, os estudantes do 1º que se inscreveram agora vão concorrer a mais vagas na terceira fase do concurso.

No vestibular seriado, o fera realiza prova três vezes, ao final dos três anos do ensino médio. As notas são somadas e é calculada uma média. Somente no último ano é que o vestiblulando escolhe o curso.

TRADICIONAL – As inscrições para o vestibular tradicional da UPE também estão abertas, com encerramento previsto para o dia 30 de agosto. A taxa custa RR$ 110.Para esse formato são oferecidas 2.864 vagas. Os feras devem se inscrever no site www.upe.br/processodeingresso.

PROVAS – As provas do vestibular seriado estão marcadas para os dias 13 e 14 de novembro, aos candidatos das duas séries iniciais do ensino médio, e 20 e 21 de novembro, para os da última série (3º ano). Já as provas do vestibular tradiciconal acontecem nos dias 4, 5 e 6 de dezembro.

 

Fonte: NE10

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *